Criado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e principalmente incentivar os produtores rurais a permanecerem no campo, o Plano Safra 2020/2021 da prefeitura de Laranjeiras do Sul, vai contemplar 418 produtores, número recorde em relação aos anos anteriores. As inscrições foram encerradas no dia 17 de julho. A prefeitura vai adquirir por intermédio de certame licitatório 4.680 sacas de adubo, 3.071 sacas de ureia e 848 sacas de sementes de milho.
Cada produtor terá direito em receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho. Com incentivo do programa municipal, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados pela prefeitura. Quem não efetuar o pagamento, até o prazo determinado, perderá o subsídio e terá o valor recalculado com o valor total dos produtos, acrescidos com os juros e multas.
A comunidade com o maior número de produtores inscritos é Rio do Tigre com 36, seguido do Alto São com 32, Oito de Junho com 29 e Passo Liso com 28.