aulas gratuitas do esporte. Foto: Divulgação
Atividades terão participação de Victor Ribas, um dos surfistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial, e outros atletas das pranchas
Desde desta terça-feira está acontecendo a 1ª Semana Municipal do Surfe em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, com aulas de surfe gratuitas. O evento conta com atividades para crianças e oficinas para pessoas com deficiência.
E quem tiver interesse de participar ainda tem mais uma oportunidade. Nesta quinta-feira, às 8h, o público vai poder conferir, na Praia do Foguete, um campeonato recreativo com vários surfistas de todo o país. Atletas e ex-atletas que competiam nos anos 80 e 90 foram convidados pra participar.
Já na parte da tarde, às 16h30, o evento será no Museu do Surfe, na Vila Nova, onde vai acontecer um bate-papo com surfistas, shapers e técnicos sobre a história do esporte na região. O encontro é fechado para o público externo.
- O surfe é a raiz de diversos esportes relacionados ao mar e demonstra toda a sua potência integradora das relações humanas. Que esta semente se propague ano a ano e que a Semana Municipal do Surfe cresça e contribua para o fortalecimento de Cabo Frio como destino referência da prática de esportes radicais e da natureza - comentou o secretário de Turismo, Manoel Vieira.
Primeiro dia da Semana Municipal do Surfe em Cabo Frio,
teve atividades para crianças e para pessoas com deficiência.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
As ações fazem parte do projeto "Semana Municipal do Surfe", da Secretaria de Turismo, realizadas em referência ao dia 1° de novembro, aniversário de Victor Ribas. Ele é um dos brasileiros mais bem colocados nos rankings do surfe mundial. Por 13 temporadas esteve na elite do esporte. Durante quatro anos, esteve entre os 16 principais surfistas do mundo e, em 1999, chegou à terceira colocação.
Por Roberta Camargo — Cabo Frio