Posto de vistoria de Volta Redonda fecha após confirmação de casos de Covid-19


Após a confirmação de dois casos de Covid-19 no posto de vistoria de Volta Redonda, a unidade não funcionará por sete dias, a partir desta terça-feira (22/9), por orientação da Secretaria Municipal de Saúde. O posto passará por uma sanitização completa e todos os funcionários serão testados. 

Os motoristas que estavam agendados para os serviços veiculares durante esta semana, serão reagendados para datas a partir do dia 30 de setembro. Os usuários serão informados pela Diretoria de Registro de Veículos sobre a alteração dos agendamentos. 

Lembramos que os postos de vistoria funcionam no modelo drive-trhu, onde o motorista não precisa sair do veículo para realizar o procedimento, minimizando os riscos de contaminação. Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas e o departamento reforça a importância da população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. Se for imprescindível, compareça ao posto sempre com agendamento prévio, use máscara de proteção e não leve acompanhantes.

Os casos de funcionários contaminados pelo novo coronavírus em unidades do Detran.RJ , demonstram a importância do retorno gradual dos serviços para segurança de funcionários e usuários. Com a unidade de Volta Redonda, são quatro locais que já foram fechados para higienização desde a retomada dos serviços. Os outros foram Niterói, Barra Mansa e Teresópolis.

RETORNO DO ATENDIMENTO EM TERESÓPOLIS

A unidade de Teresópolis,  fechada no último dia 16, depois que dois funcionários testaram positivo, voltará a atender nesta quarta-feira (23/09). O local já passou por higienização e teve todo o quadro funcional testado. 

O Detran pede que só compareçam à unidade quem teve o reagendamento realizado pela equipe do departamento ou nos casos de urgência para serviços que não necessitam de marcações, como comunicação de venda, troca de placa para os veículos que já possuem placa Mercosul e licenciamento anual atrasado (veículos que não possuem o documento 2019). O horário para realizar serviços sem agendamento prévio é das 9h às 16h.     

LICENCIAMENTO ANUAL

O calendário do licenciamento foi prorrogado e as placas 0, 1 e 2 vencem no dia 30 de setembro, portanto todos os veículos com o licenciamento 2019 estarão regulares até esta data. O Detran.RJ orienta que seja feita a versão digital do documento para evitar aglomerações nos postos. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser baixado em aparelhos celulares ou tablets, é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran. O passo a passo está disponível no link:  https://youtu.be/qXAS5N1KtQg. Para ter acesso, basta quitar a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no site do banco Bradesco, e o seguro DPVAT, no site da seguradora Líder.

A exceção é para veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e transporte escolar que ainda precisam emitir o documento nos postos do Detran, pois esses veículos possuem particularidades, além de ser necessário a apresentação de outros documentos como registro na ANTT e CSVs.

Confira o calendário completo:

- Finais de placa de 0 a 2 - até 30 de setembro de 2020

- Finais de placa de 3 a 6 - até 31 de outubro de 2020

- Finais de placa de 7 a 9 - até 30 de novembro de 2020

 

*SERVIÇOS PARA VEÍCULOS *

 

Outros serviços de registro de veículos tiveram seus prazos suspensos ou prorrogados. A lista com os locais e procedimentos disponíveis está disponível no seguinte link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11198. Para ter acesso aos serviços é necessário agendamento prévio pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042).

Postagem Anterior Próxima Postagem