Quarta-feira (22), policiais militares da ROTA conseguiram descobrir uma fábrica clandestina depois de uma averiguaram denúncia. Um homem foi preso em flagrante em endereços diferentes: um na Zona Sul de São Paulo e outro em Embu das Artes. O criminoso era procurado pela Justiça.
Uma equipe da Rota recebeu denúncia e, no local, encontrou o homem, que apresentou atitude suspeita. Ao ser abordado, ele apresentou dois documentos falsos e, após questionamentos, confessou que era procurado pela Justiça, além de ser responsável pela fabricação ilegal de armas. Dentro de um galpão, os policiais encontraram diversas máquinas e ferramentas utilizadas no ato criminoso. Além disso, o detido apontou outro endereço, localizado na Estrada Pirajussara, onde ele guardava as armas.
No segundo imóvel, os policiais encontraram um fuzil .556, dois carregadores calibre .762 e quatro carregadores calibre .556. Além disso, foram apreendidos diversos acessórios e munições. As armas e demais objetos foram apreendidos e criminoso preso está agora à disposição da Justiça.