regulamentação da lei.
Foto: Reprodução
Mais uma edição da webconferência promovida pela Fundação Rio das Ostras acontece nesta quinta, dia 23, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997). Nesses encontros virtuais, estão sendo prestados esclarecimentos sobre a Lei Federal Aldir Blanc, que vai levar auxílio emergencial para os trabalhadores do setor artístico-cultural afetados pelos impactos econômicos da pandemia do coronavírus.
O tema da quinta webconferência é o lançamento dos cadastros necessários a artistas, iniciativas e empresas culturais que podem receber os recursos destinados pela Lei. Serão distribuídos R$ 3 bilhões para o setor nos estados e cidades de todo o País. A legislação foi batizada com o nome de Aldir Blanc em homenagem ao compositor falecido em 4 de maio, vítima de complicações da Covid-19.
Na última quinta-feira, dia 16 de julho, o tema da webconferência foi o processo de regulamentação da Lei Aldir Blanc no território nacional e municipal, com a presença de técnicos e da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis. Na reunião foi lembrada ainda a trajetória da Cidade até construir um Sistema de Cultura completo, e Cristiane falou da importância das informações serem multiplicadas.
“A mobilização de toda a sociedade civil é fundamental nesse momento. Se cada um convidar para os nossos debates pessoas que podem ser beneficiadas pela Lei e desconhecem que fazem parte do setor cultural, como pescadores artesanais, a baiana que vende acarajé e outros, conseguiremos atingir a muitos”, enfatizou Cristiane Régis durante a webconferência.
Para quem não conseguiu acompanhar a quarta webconferência ao vivo, é possível assistir ao encontro gravado, disponível no endereço https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/videos/335379710788003.