Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan

   Jovem Pan | Divulgação
O ‘método Sleeping Giants’ se voltou contra Rodrigo Constantino.

O jornalista e escritor foi demitido da rádio Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (4).

Em publicação no Twitter, ele afirmou que a emissora não resistiu à pressão virtual.

“Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan.”, declarou.

E acrescentou: “Sou muito grato por tudo que a Jovem Pan fez, pelo espaço livre, pela confiança. Foi um período de trabalho intenso, muitas conquistas e crescimento.”

A POLÊMICA

Ao comentar sobre a sentença do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a respeito do caso Mariana Ferrer, Constantino defendeu que “dá boa educação para que isso não aconteça” com sua filha.

“Mas se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’. [Vou pedir para ela ] Me dar as circunstâncias”, declarou.

“Fui em uma festinha, eu e três amigas, tinham 18 homens, bebemos muito e eu estava ficando com dois caras, e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada. Ela vai ficar de castigo feio e eu não vou denunciar um cara desses pra polícia, eu vou dar esporro na minha filha”, disse.

Constantino ainda argumentou que “existe mulher decente ou piranha”. “Não pode falar essas coisas mais hoje em dia. Homem que faz uma coisa dessas não é decente, mas não existe também a ideia de mulher indecente?”, questionou.

Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan.

— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 4, 2020


“As feministas querem que não. Porque feminista é tudo recalcada, ressentida e, normalmente, mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, casamento”, acrescentou.

REPERCUSSÃO

Não demorou muito tempo para que a esquerda iniciasse o cancelamento do colunista.

A campanha contou com a ajuda da jornalista Vera Magalhães, que classificou a declaração de Constantino como “apologia ao estupro”.

Por Marcos Rocha 

Postagem Anterior Próxima Postagem